Pages

Proinfo

quinta-feira, 28 de abril de 2011

A Receita do Bolo de Cenoura

Lembrasse da Seqüencia Didática das Professoras Andrea e Angela? Foi uma das nossas postagens anteriores. Na postagem anterior relatamos que uma das atividades é trabalhar com a receita do bolo de cenoura. Olhe no que essa atividade rendeu. Parabéns as professoras pelo ótimo trabalho!!!























































Site para Diversão!!!

http://www.divertudo.com.br

Esse site é cheio de jogos, brincadeiras, dicas de leitura, quadrinho e charadas!!!! Aproveitem o final de semana para se divertir.

terça-feira, 12 de abril de 2011

Desenho para crianças

Desenho para crianças
Drawing For Children

http://drawing.gamemaker.nl/index.html


Desenho para Childen é um programa de desenho gratuito para crianças com muitas opções agradáveis. Você pode desenhar com muitas canetas diferentes, você pode colocar selos em seus desenhos, criar toda sorte de efeitos de texto, e muito mais. O programa é indicado para crianças muito jovens e tem um modo criança especialmente para eles. Mas também oferece muita diversão para as crianças mais velhas. Ele é usado por centenas de milhares de crianças em todo o mundo. A melhor maneira de ver o que é possível é a de simplesmente fazer o download e instalá-lo. Lembre-se, é grátis.

No site você poderá baixar o programa e o manual. O site está em inglês, mas ligando o TRADUTOR você terá acesso às informações em português. O manuat também pode ser traduzido usando o TRADUTOR.

Escrito por Mark Overmars

Dica retirada do excelente blog: http://baudeinformatica.blogspot.com/2010/01/informatica-educatica-desenho-para.html Obrigado pela dica que agora estou repassando para minha escola.

Garotada aproveitem a dica e se tiverem dificuldade para baixar o programa é só me procurar na nossa sala informatizada.

segunda-feira, 4 de abril de 2011

Fotos sa Sequência Didática do 1º ano

Como comentamos na postagem anterior a professora Andréa e a professora Ângela estão aplicando uma sequencia didática nas turminhas do 1º ano, com temática Páscoa, confira algumas das fotos.



O que será que tem na caixa?




Será que pelo toque da de saber o que é?





Olha a surpresa é um coelho!!!! Que pelo gostos ele tem!!!!




Nossa produção textual.



Em grupo os alunos montaram palavras com o alfabeto móvel.



Aos poucos foram construindo as palavras da sua maneira.



A sala foi especialmente decorada para a sequência didática.




Foi inclusive construído uma cidade do coelho.


Parabéns as professoras pelo excelente trabalho!

Você é o visitante nº